Pages

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

CURRAIS NOVOS: MPRN investiga fraudes e desvios na Câmara Municipal

Promotores e oficiais de Justiça cumprem mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Currais NovosPromotores e oficiais de Justiça cumprem mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Currais NovosPromotores e oficiais de Justiça cumprem mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Currais Novos

Promotores e oficiais de Justiça cumprem mandados de busca e apreensão na Câmara
de Currais Novos.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou na manhã desta quarta-feira (17) uma operação destinada a desarticular uma associação de pessoas formada com o intuito de fraudar e desviar recursos da Câmara Municipal de Currais Novos. A operação foi batizada de ‘Loan’.

Com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Militar, participam da operação promotores e oficiais de Justiça da cidade no cumprimento dos mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal e na residência de alguns vereadores.

A investigação evidencia a existência de um “esquema” de desvio de dinheiro através da realização de empréstimos consignados para pessoas que não compõem o quadro de pessoal nem prestavam serviços na Câmara Municipal. Tais empréstimos tiveram início pelo menos no ano de 2013 tendo perdurado até meados de 2015.

Em razão dos elementos colhidos durante a investigação, restou demonstrada a materialidade e fortes indícios de autoria dos crimes de quadrilha/associação criminosa, peculato e falsidade ideológica.

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário