Pages

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Dunas no Litoral Norte e jazz em Pipa para jornalistas divulgarem nosso RN

Sao Miguel do Gostoso2Esta sexta-feira (26) promete ser intensa para os 12 jornalistas de algumas das principais mídias especializadas em turismo do Brasil e do mundo, que estiveram no Rio de Janeiro para cobrir os jogos olímpicos e foram convidados pelo Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo e Empresa Potiguar de Promoções Turísticas, para cobrir alguns dos atrativos turísticos do Estado potiguar. A ação conta com recursos do projeto RN Sustentável.

A Press Trip teve início com jantar de boas na última terça-feira e nesta sexta logo um comboio de buggys os levarão ao passeio cheio de emoções pelas dunas de Jenipabu, Pitangui e Jacumã, com opcionais para curtirem a descida do esquibunda, provarem o delicioso espetinho de lagosta e o passeio de dromedário. Mas, antes disso tudo será essencial conhecerem nossa iguaria típica: a ginga com tapioca na praia da Redinha.

Após dunas, sol e mar, a estrada segue o rumo da música do Litoral Norte ao Sul, até a cosmopolita Praia da Pipa, para curtir um dos maiores festivais de jazz do Brasil: o Fest Bossa & Jazz, também uma realização do Governo do RN, desta vez em parceria com Juçara Produções e também com recursos do RN Sustentável, e que traz como principal atração este ano, o multifacetado Lenine. No dia seguinte, um city tour pelos principais pontos turísticos de Pipa.

Mas muita coisa já aconteceu nesses dias. A Press Trip amanheceu a quarta-feira (24) com pé na estrada pela Rota do Sol rumo ao maior cajueiro do mundo, enraizado na Praia de Pirangi. Antes, uma parada para conhecer a Barreira do Inferno – plataforma de satélites ainda ativa. E provado o sabor doce do suco de caju e uma visita rápida à Fortaleza dos Reis Magos, em Natal, os jornalistas se deliciaram nos parrachos de Maracajau, já no Litoral Norte.

“A aventura começa já na chegada à plataforma com o passeio de lancha ‘com emoção’. E chegando lá, o contato com os peixes e água morna é realmente maravilhoso”, relatou Edgar Costa, jornalista do jornal espanhol El Mundo e da agência russa Ruptly.

Fim de tarde e a equipe tomou o rumo do pôr do sol, para jantar na paradisíaca São Miguel do Gostoso. Na manhã desta quinta-feira todos puderam passear de quadriciclo num percurso de 7 km distante do centro, até a Praia de Tourinhos. Na sequência, uma aula-demonstrativa de Kite e wind surf, já que a praia é um dos points mundiais dessa prática esportiva, para fechar a tarde com o belíssimo pôr do sol com um céu limpíssimo.

Participam desta Press Trip profissionais dos veículos La Nación (Argentina), People`s Daily (China), Jornal El Mundo (Espanha), Agência Ruptly (Rússia), ZDF TV (Alemanha), e alguns das principais mídias do turismo do Rio de Janeiro e São Paulo, como o Mercado & Eventos, Jornal O Dia, Jornal Turismo & Eventos, Editora Via, e Diário de Pernambuco, além da equipe do badalado programa local Rota InterTV, da InterTV Cabugi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário