Pages

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

FEMURN realiza curso para adequações dos portais da transparência

Aperfeiçoamento dos processos de transparência nas Prefeituras é uma das metas da gestão do Presidente da Federação e atual prefeito de Assú, Ivan Lopes Junior. Foto Demis RoussosA Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – realizará, em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), um curso para adequações dos portais da transparência dos municípios do Rio Grande do Norte. A capacitação irá instruir a criação, operação e melhoria dos portais por parte das cidades, e será realizado nos dias 29 e 30 de agosto (das 8h às 17, e 8h às 12, respectivamente), no Auditório Agnelo Alves, na sede da FEMURN, em Natal. Cada município poderá inscrever até dois servidores, através do e-mail femurn2001@gmail.com .

O aperfeiçoamento dos processos de transparência nas Prefeituras é uma das metas da gestão do Presidente da Federação e atual prefeito de Assú, Ivan Lopes Junior, que considera importante a parceria com a CGU – órgão atualmente vinculado ao Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle: “O apoio e a orientação que a CGU, em parceria com a FEMURN, dará aos municípios, irá possibilitar a máxima transparência dos municípios, mostrando a sociedade e aos órgãos a realidade financeira dos municípios através da prestação de contas”, considera Ivan.

O presidente da FEMURN também aponta que os gestores entendem a lei e a necessidade da transparência municipal, mas muitas vezes não conseguem melhores resultados por falta de orientação. A parceria com a CGU e a realização do curso possibilitará melhores condições da implantação e melhoria dos portais: “Com isso fica mais fácil para todas as prefeituras se adequarem à realidade da transparência, fundamental na administração pública. A parceria vai ajudar, em especial, municípios de menor porte, que não têm acesso às informações”, destacou Ivan Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário