Pages

terça-feira, 30 de agosto de 2016

RN encanta jornalistas nacionais e estrangeiros

Foto João Vital 2Para movimentar a chamada “baixa temporada” do turismo e tomando proveito da realização do Fest Bossa & Jazz, o Governo do Estado, por meio da Setur RN e Emprotur, com recursos do RN Sustentável, convidou 12 jornalistas da mídia nacional e estrangeira que cobriram os jogos olímpicos para subirem até o Estado potiguar e conhecer alguns pontos turísticos e conferirem de perto um dos maiores festivais de jazz com livre acesso do Brasil.

No roteiro, paradas na Barreira do Inferno, no Cajueiro de Pirangi, no Mercado da Redinha, um mergulho encantador nos parrachos de Maracajaú, passeio de quadriciclo e demonstrativo de kite e Wind surf com o pôr do sol maravilhoso de São Miguel do Gostoso ao fundo, passeio de buggy nas dunas de Jenipabu (claro, com emoção) e pose para fotos em cima dos dromedários, descida no aerobunda na Lagoa de Jacumã e todo o encanto de Pipa e os shows do Festival em Natal e Pipa.

“O turismo sobrevive de divulgação e de ações ousadas para vencer a competição acirrada com outros Estados. Tivemos essa iniciativa que, na certa, promoverá nosso Estado em algumas das principais mídias especializadas em Turismo. E no período de baixa temporada, que é importante”, comentou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

Para a presidente da Emprotur, Aninha Costa, esta também é uma oportunidade para divulgar o RN em mídias como o La Nación, da Argentina, e na mídia europeia, além do eixo Rio-São Paulo, potenciais emissores de turistas ao Estado potiguar. “Foram cinco dias de viagem. Tentamos mostrar o máximo possível para que todos pudessem vivenciar algumas experiências únicas, que foram desde passeios, personagens, às paisagens e a nossa gastronomia”.

Os jornalistas desembarcaram em Natal na terça-feira (23), participaram de uma jantar de boas vindas com presença do secretário Ruy Gaspar e da presidente da Emprotur, Aninha Costa e, após quatro dias intensos, finalizaram o press trip no último sábado. A mesma ação também foi promovida pelo Governo do RN com recursos do RN Sustentável quando da primeira etapa do Fest Bossa & Jazz, em Mossoró e São Miguel do Gostoso, no mês de maio.

Entre os 12 jornalistas há profissionais dos veículos La Nación (Argentina), People`s Daily (China), Jornal El Mundo (Espanha), ZDF TV (Alemanha), e alguns das principais mídias do turismo do Rio de Janeiro e São Paulo, como o Mercado & Eventos, Jornal O Dia, Jornal Turismo & Eventos, Editora Via (Brasilturis), e Diário de Cuiabá, além da equipe do Rota InterTV e do blog da jornalista Cristina Lira, correspondente de várias mídias especializadas em turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário