Pages

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Espetáculo reúne nesta terça-feira duas companhias de dança cariocas

Em Outro Lugar (3)As cortinas do Teatro Riachuelo se abrem na noite desta terça-feira (23), para apresentar um espetáculo de extremo bom gosto. Serão duas companhias de dança se apresentando num único espetáculo, com a participação da primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Claudia Mota. O espetáculo Casa de Carii e Em Outro Lugar será apresentado pela Cia de Ballet da Cidade de Niterói e por um grupo de bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (com participação de Claudia Mota).

CASA DE CARII - Ao escolher ritmos cariocas como fonte de inspiração mixando a sons mecânicos para este espetáculo, a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói (CBCN) mantém sua proposta em experimentar diferentes formas de ver e entender a contemporaneidade sem rejeitar sua brasilidade, prestando uma homenagem traduzida em movimento à Cidade do Rio de Janeiro.

EM OUTRO LUGAR é o nome da coreografia que será apresentada pelos bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O trabalho promove um dialogo com “O Lago dos Cisnes” de pontas, penas e coroas - que vive no nosso imaginário coletivo - com um Lago de emoções instintivas que nos torna parte de um todo, que nos dá asas e que nos permite voar. A coreografia é do primeiro solista do TMRJ, Rodrigo Negri, que por sete anos defendeu a comissão de frente da Escola de Samba Unidos da Tijuca e no próximo ano será responsável pelo quesito da Grande Rio.

A Tanz Produções é uma produtora cultural com foco na área da dança objetivando auxiliar bailarinos, coreógrafos, diretores, companhias e escolas de dança no desenvolvimento dos seus projetos. O principal projeto da produtora é o Tanz Festival de Dança, cuja primeira edição aconteceu em abril deste ano. O propósito deste festival é promover, difundir e valorizar a dança permitindo aos participantes um crescimento na busca de um padrão de qualidade e profissionalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário