Pages

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Secretaria confirma fuga de 32 presos do Pereirão em Caicó

Trinta e dois presos fugiram na madrugada desta segunda-feira (22) da Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o ‘Pereirão’, que fica na cidade de Caicó, região Seridó potiguar. A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). Para escapar, os detentos usaram um túnel aberto a partir do pavilhão C.
Esta foi a segunda fuga da história do Pereirão. A primeira aconteceu no dia 14 de julho deste ano, quando presos escaparam por um túnel aberto a partir do pavilhão B, entre as guaritas 6 e 7.
Chama a tenção o fato de o presídio ser construído sobre um terreno rochoso, que naturalmente deveria dificultar escavações. Contudo, em maio deste ano, um túnel de aproximadamente 30 metros já havia sido descoberto durante uma revista realizada na penitenciária. Segundo o secretário Wallber Virgolino, titular da Secretaria de Justiça e da Cidadania, a escavação foi tapada, mas não concretada como deveria.
Com a fuga desta segunda, chega a 325 o número de presos que conseguiram escapar do sistema penitenciário potiguar somente este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário