Pages

sábado, 29 de maio de 2010

A BOA SAÚDE DO AMES MAIS PRÓXIMA DA POPULAÇÃO

jose serra Um dos programas do Governo José Serra mais bem avaliados pela população é o Ambulatório Médico de Especialidades (AMEs), que oferece aos pacientes consultas, exames e pequenas cirurgias, tudo no mesmo dia. Isso torna mais rápido o atendimento, o diagnóstico e o tratamento de quem precisa de médicos especialistas nas áreas de cardiologia, endocrinologia, neurologia, pneumologia e gastroenterologia.

Serra cuidou de forma especial do AMEs, que considera uma das mais importantes iniciativas de sua administração, pois atende o público por ocasião do seu primeiro contato com as autoridades encarregadas de cuidar da saúde da população. A existência do AMEs contribui para desafogar os hospitais públicos, que podem priorizar a realização de cirurgias e atendimentos de emergência, evitando que o usuário tenha de se deslocar até outras unidades para fazer exames e depois retornar ao especialista.

Existem 27 AMES em funcionamento em todo o Estado, com investimento médio de R$ 4 milhões por unidade. A intenção é chegar a 40 unidades – cada uma com 20 especialidades – até o final de 2010, registrando 6,2 milhões de consultas por ano. Para a implementação das novas unidades, a Secretaria de Saúde firmou parcerias com Organizações Sociais, como a Santa Casa de Votuporanga e a Casa de Saúde Santa Marcelina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário