Pages

quarta-feira, 12 de maio de 2010

REUNIÃO REALIZADA NA CAMARA MUNICPAL SOBRE DESERTIFICAÇÃO



Realizou-se ontem à noite na câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas, a 1ª reunião preparatória sobre o plano de ação municipal de preservação do meio ambiente e combate a desertificação e mitigação dos efeitos da Seca no município de Carnaúba dos Dantas. Estiveram presentes os Vereadores Adjanira, Marcos Antonio e vários professores da rede municipal de ensino e representantes da comunidade em geral dando total apoio a palestra.
Que foi ministrada pela Sra. Laélia Medeiros (COORDENADORA DE PROGRAMAS DA SEHMAR), a apresentação do Programa de Ação Estadual, Combate a Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca nos Estado do Rio Grande do Norte PAE-RN, especifica que a desertificação vem contribuindo para a degradação ambiental através dos impactos negativos na biodiversidade no desenvolvimento dos sistemas de produção e no uso dos recursos naturais nas aera áridas, semi-áridas, e sub-úmidas secas, bem como no entorno desta.
Esta afirmativa evidencia a necessidade de ações em gestão ambiental, em investimento e recursos, em alternativas de adequação dos processos produtivos e na criação e regulamentação de uma política de combate a desertificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário