Pages

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Wilma defende nome de João Maia para vice do governador Iberê

image description                Ex-governadora aposta na saída do PR da aliança proporcional com o PMDB e o PV, o que permitiria a indicação de um republicado para vice do socialista.

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) defendeu o nome do deputado federal João Maia (PR) para vice do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), pré-candidato à reeleição. Ela disse acreditar que o nome do republicano seria “ideal”, porque iria “somar” à candidatura majoritária do Partido Socialista Brasileiro.
Para Wilma, o anunciado acordo entre PMDB, PR e PV para as eleições proporcionais não seria impedimento para o partido de João Maia indicar o vice de Iberê. Ela disse apostar numa mudança na aliança, com o deslocamento dos republicanos para a coligação majoritária com o PSB.
“Há possibilidade desta aliança permanecer com outros partidos e o PR se deslocar para a candidatura majoritária [do PSB], [com alguém do partido] sendo escolhido para vice-governador. A gente tem sentido que isso é possível”, declarou, em entrevista ao Jornal 96 (96 FM) desta segunda-feira (24).
As três legendas anunciaram um pacto para disputar a eleição de deputado estadual e federal, além do apoio à candidatura do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), mas decidiram que cada uma ficaria livre em relação ao candidato a governador.
Wilma disse que, em política, “tudo pode acontecer” e enfatizou que acredita no “compromisso” de João Maia com a candidatura de Iberê.
“Em política as coisas acontecem e mudam. Pode se preparar para isso [saída do PR da aliança com PMDB e PV]. O problema é o compromisso de João Maia com [o deputado federal] Henrique Alves [PMDB], mas tudo isso pode se rearrumar”, arriscou.

fonte: nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário