Pages

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Governo realiza ajustes no Portal de Transparência para elevar avaliação do MPF

O Governo do Estado segue trabalhando para elevar sua avaliação no ranking da transparência. Na tarde desta terça-feira, 2, aconteceu uma reunião na Procuradoria da República no Rio Grande do Norte, onde foram discutidos ajustes no portal estadual (www.transparencia.rn.gov.br), que teve nota 7,14 na última avaliação do Ministério Público Federal (MPF). O controlador geral do Estado, Alexandre Varella, explicou que foi acertado um prazo de 120 dias para concluir as alterações solicitadas pela entidade fiscalizadora.

“Na verdade, 80% das demandas já foram atendidas, mas há algumas questões que precisam ser analisadas”, explicou Alexandre, salientando que este modelo de transparência deve ser adotado por todas as secretarias. Na avaliação mais recente do MPF, o Rio Grande do Norte aparece na 11ª colocação entre os governos estaduais. “Estamos trabalhando para aumentar ainda mais esta nota e obter uma colocação melhor na próxima avaliação”, assinalou.

Em outro ranking de cumprimento da Lei de Acesso à Informação elaborado pela Controladoria Geral da União (CGU), o governo do RN saltou da nota zero para 8.19, alcançando à 15ª posição do ranking. Agora, o estado vai iniciar um novo ciclo de treinamento com a CGU visando a nota 10. 

“É uma recomendação do governador que se mantenha a qualidade do nível de transparência do estado. O objetivo é obter transparência impar em relação aos outros governos que passaram pelo estado”, assinalou o controlador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário