Pages

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Rosalba e empresários confiantes no leilão do Aeroporto de São Gonçalo

Governadora e empresariosA governadora Rosalba Ciarlini que chegou a São Paulo acompanhada de um grupo de empresários potiguares, disse estar confiante no resultado do leilão para a concessão do aeroporto de São Gonçalo, nesta segunda-feira, 22. “Teremos um dia histórico para nosso Estado e para o Brasil, já que esse será um modelo pioneiro no pa’is”, declarou a governadora, ressaltando que o aeroporto vai ser o mais importante equipamento para impulsionar a economia do Estado, estimulando significativamente o turismo.
A governadora desembarcou na capital paulista, na véspera do leilão, ao lado do presidente eleito da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales Araújo; presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE, Sílvio Bezerra; presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (FECOMÉRCIO), Marcelo Queiroz; e do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte - FAERN, José Álvares Vieira.

O presidente da FIERN crê que depois de abertas as propostas, o RN será diferente. ”Como foi a década de 40 com o trampolim da vitória, esse leilão pode ser considerado o trampolim de desenvolvimento do Nordeste”, compara Amaro. Já Marcelo Queiroz, da FECOMÉRCIO, conceitua o aeroporto como um divisor de águas. “É o inicio de uma fase primordial para o crescimento do Estado. Estamos nesta comitiva por entendermos que o leilão simboliza esse avanço”, ressaltou.
Para o presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE, o leilão da Bovespa se transformará no mais importante evento dos próximos 20 anos. “Definitivamente o Aeroporto de São Gonçalo é o maior evento da nossa economia porque movimentará o turismo, indústria e setor imobiliário, facilitando a chegada de novas empresas, demandando empreendimentos de micro e pequenas empresas, como pousadas, restaurantes e prestadoras de serviço”, reforça Sílvio Bezerra. O presidente da FAERN tem o mesmo pensamento de que o leilão é um marco na historia do Estado. “O aeroporto vai estimular o setor produtivo. Surgirão empresas de agronegócio, abrindo oportunidade de emprego e renda”, prevê Vieira.
O leilão será realizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) nesta segunda-feira, 22 de agosto, a partir das 10h, na BM&FBOVESPA - Centro, São Paulo.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário