Pages

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Carnaúba dos Dantas - Alexandre Dantas sai otimista da reunião dos resíduos sólidos em Natal

Robinson Faria fala aos prefeitos

técnicos da SEMARH apresentam projeto

Boboca fala do fechamento do matadouro

Técnicos apresentam projeto do Seridó

Depois de participar ativamente de uma reunião ontem (22) convocada pelo secretário da SEMARH, o vice-governador Robinson Faria, o prefeito de Carnaúba dos Dantas saiu otimista em relação a implantação do Programa de Resíduos Sólidos na Região do Seridó, que está em fase final de para entrar em funcionamento, dependendo apenas do aporte financeiro do governo do estado.

Mas o que provocou a preocupação dos 14 prefeitos presentes são as constantes investidas do IBAMA na região que fechou lixões e matadouros e produziram inúmeras e alta multas às prefeituras municipais.

Para tanto, ficou acertado que haverá uma nova reunião marcada para o próximo dia 20 de setembro com o intuito de reunir, num só momento, os órgãos ambientais, governo, prefeitos e ministério público federal com o intuito de se encontrar uma saída ao problema, vez que o funcionamento da coleta e destino final do lixo,  que será gerenciado pelo consórcio  de resíduos sólidos, resolverá toda a problemática ambiental da região, não havendo, portanto, necessidade da tomada de medidas contra os municípios.

O prefeito de Carnaúba dos Dantas Boboca foi um dos que demonstrou a sua preocupação em relação ao fechamento do matadouro: "A prefeitura realizou uma ampla reforma no matadouro, investiu mais de R$ 100 mil reais e até o momento o mesmo encontra-se fechado porque o IBAMA em Brasília está se negando a autorizar a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta, prejudicando a nossa comunidade, principalmente os marchantes" desabafou o prefeito.

O vice-governador Robinson Faria disse que dará a sua contribuição ao problema de Carnaúba e de outros municípios da região.

Participaram ainda do evento, os representantes do Ministério Público, secretário adjunto Jáder Torres, auxiliares da SEMARH e secretários e representantes municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário