Pages

domingo, 28 de agosto de 2011

Circuito CAIXA de Maratoninha tem a presença da governadora Rosalba Ciarlini

Governadora no Circuito Caixa de Maratoninha_cred-Demis Roussos A manhã de domingo (28) foi dedicada ao esporte na agenda da governadora Rosalba Ciarlini. Ela prestigiou o Circuito CAIXA de Maratoninha, realizado pela Caixa Econômica Federal (CEF) na Praça Cívica, em Natal.
Ao lado do atleta André Domingos da Silva – paulista considerado o melhor velocista brasileiro e que já participou de quatro Olimpíadas representando o Brasil ao lado de nomes como Vicente Lenilson, Edson Luciano e Claudinei Quirino –, a Governadora e o superintendente Regional da CEF, Roberto Linhares, abriram oficialmente o evento esportivo, que conta com a participação de crianças entre 6 e 12 anos de idade. “Nós queremos que o esporte esteja cada vez mais presente na vida do povo do Rio Grande do Norte. Aqui, a Caixa está fazendo uma poupança do futuro, fazendo com que nossas crianças se interessem e cresçam por meio do esporte”, disse Rosalba Ciarlini.

A Governadora ainda premiou os pequenos atletas vencedores das primeiras baterias masculina e feminina de 6 a 10 anos: Alison Gomes da Silva – 6 anos – e Louise Helena – 6 anos –, ambos moradores da Zona Norte de Natal. Em seguida, Rosalba acompanhou a largada da bateria especial da Maratoninha, composta por pequenos atletas do CRI (Centro de Reabilitação Infantil) e Apae, acompanhada pelos para-atletas Edênia Garcia e Adriano Lima, que faturaram cinco medalhas, cada, durante o Parapan Pacific, realizado entre os dias 10 e 14 de agosto, na cidade de Edmonton, no Canadá.
Segundo o superintendente Regional da CEF, Roberto Linhares, “a Caixa está junto do povo brasileiro ajudando a fazer surgir novos atletas”. A declaração foi compartilhada pela governadora Rosalba Ciarlini, que ainda afirmou a intenção de “fazer crescer no estado maratonas como essa”, um evento fonte de saúde e inclusão social.
O Circuito CAIXA de Maratoninha é a maior competição de corrida infantil do país. A expectativa é que cerca de 26 mil crianças participe do evento esportivo em 21 cidades só este ano.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário