Discutir os modelos de gestão e os projetos para o Rio Grande do Norte. Este foi o objetivo da 10ª edição do Seminário Motores do Desenvolvimento do RN que ocorreu nesta segunda-feira (22), no auditório Albano Franco, na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern). O evento reuniu a classe política do estado, empresários e estudantes.
Entre os palestrantes, presidente da Câmara de Gestão de Desempenho e Competitividade, Jorge Gerdau Johannpeter, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos e o presidente do Banco Nordeste, Jurandir Santiago. O evento também trouxe o professor Vicente Falconi, do Instituto de Desenvolvimento Gerencial que participou de um talk show com o tema “Busca da produtividade na Gestão Pública”.
“É preciso tratar o Estado como uma empresa convidando as pessoas mais capacitadas para participar da administração. Desta forma teremos mais eficiência e qualidade nos serviços prestados pelos governos”, comentou o deputado federal Felipe Maia, presente ao evento.
Também presenciaram as discussões o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, o senador José Agripino, a governadora Rosalba Ciarlini e o vice-governador Robinson Faria.
Durante o seminário foi transmitido via telão o resultado do leilão para a concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante que foi arrematado pelo consórcio Infraamérica, composto pelas empresas Engevix e Corporación América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário