O esforço da atual administração estadual conseguiu reduzir em quase 60% as despesas com diárias nos primeiros sete meses da gestão, comparado com o mesmo período de 2010. Entre janeiro e julho de 2011, o atual Governo pagou em diárias o valor de R$ 5,1 milhões (R$ 5.128.714,13 – exatamente). Em 2010, a despesa em diárias efetivada pela administração anterior foi mais do que o dobro – R$ 12.467. 615,52. A diferença é de R$ 7.338.901,39.
Os números estão disponíveis no Portal da Transparência do Governo do Estado e podem ser acessados pelo endereço www.portaldatransparenciarn.gov.br.
Um exemplo da economia efetivada pela atual gestão é o caso da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura – SEEC. Naquela pasta, a redução dos custos com diárias foi de R$ 870.307,50. Em 2010, a despesa com diárias nos sete primeiros meses foi de R$ 1,2 milhão (R$ 1.270.372,50 – exatamente). Em igual período de 2011, a despesa foi R$ 400.065,00.
Na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH, a redução da despesa também foi significativa – R$ 586.87,50, o que representa mais de 80% do volume de recursos gastos no mesmo período do ano anterior. Em 2010 foram pagos em diárias nos sete primeiros meses R$ 688.632,50. A mesma despesa em 2011 foi de R$ 102.545,00.
Outra redução significativa no custo das diárias se verifica na Secretaria de Estado da Saúde Pública – SESAP. Os números divulgados pelo Portal da Transparência mostram que de janeiro a julho de 2010 foram gastos R$ 1,2 milhão (R$ 1.242.000,50 – exatamente). No mesmo período de 2011 foram pagos R$ 741.465,00. A economia foi de R$ 500.677,50.
A atual administração também conseguiu reduzir as despesas com diárias em outros órgãos. No caso da Polícia Civil foram pagos até o último mês de julho R$ 768.810,00. Nos sete primeiros meses do ano passado, a administração estadual pagou R$ 993.632,50 centavos. A redução foi no montante de R$ 214.822,50.
Em relação às diárias pagas ao pessoal da Polícia Militar, a redução foi de R$ 99.985,00. Em 2011 foram gastos R$ 151.415,00 contra R$ 251.400,00 gastos em 2010.
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