Pages

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Garibaldi Filho inaugura duas agências da Previdência no Piauí

JBA_1678

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, entregou nesta segunda-feira (29) mais duas novas agências da Previdência. Dessa vez, o estado beneficiado foi o Piauí, que recebeu suas duas primeiras unidades de um total de 11 que estão previstas pelo Plano de Expansão de Atendimento (PEX). As APS foram inauguradas nos municípios de União e Pedro II.

Nas inaugurações, o ministro foi acompanhado pelo governador Wilson Nunes Martins (PSB). Garibaldi Filho destacou o esforço que vem sendo feito para melhorar o atendimento á população. "Nós vamos inaugurar além dessas duas, mais nove agências dentro de um projeto global que vai permitir que a Previdência inaugure ao todo 720 agências", disse - referindo-se ao PEX.

E acrescentou: "Temos quase prontas cerca de 42 agências e o que importa dizer é que o atendimento efetivamente melhorou ao longo dos últimos anos. E que está sendo feito um esforço no sentido de corrigir determinadas distorções, erros que existem na Previdência para que possamos ter um futuro melhor".

Durante a inauguração da APS em Pedro II, o ministro anunciou a criação de mais uma gerência-executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Estado do Piauí.

Juntas, as duas unidades irão beneficiar uma população de 136 mil pessoas. Em Pedro II, a APS vai atender também a população dos municípios de Domingos Mourão, Lagoa do São Francisco, Milton Brandão, Juazeiro do Piauí e Castelo do Piauí. Já em União, a nova estrutura estará disponível para os moradores de Miguel Alves, Lagoa Alegre, José de Freitas e David Caldas. A Previdência Social investiu R$ 1,6 milhão na construção das duas agências, que vão prestar todos os serviços previdenciários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário