Pages

domingo, 21 de agosto de 2011

Governadora prestigia noite cultural do Programa Agosto da Alegria

O dia foi de cultura nas mais diversas expressões em Natal. O Programa Agosto da Alegria trouxe para o público potiguar na noite deste sábado (20), no Largo do Teatro Alberto Maranhão, o potiguar Cleudo Freire e o pernambucano Antônio Nóbrega, dentro da programação Cultura Popular na Música. O evento contou com a presença da governadora do RN, Rosalba Ciarlini, que prestigiou, ainda, a apresentação a exposição de artes na Pinacoteca e a apresentação do
Maracatu Cambinda Brasileira, ambos no Palácio Potengi.


A governadora afirmou que a intenção do governo é seguir com novas edições do programa, tornando Natal conhecida como a capital da cultura do Brasil durante o mês de Agosto. “Isso estimula as pessoas de outros lugares do Brasil a conhecerem o movimento dos artistas potiguares. Para isso, nós temos que proteger e reconhecer o valor para que eles possam galgar novos espaços pelo Brasil”, comentou Rosalba Ciarlini, que esteve acompanhada da secretária Extraordinária de Cultura, Isaura Rosado, e do secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda. 
Rosalba Ciarlini acrescentou que a cultura é uma “âncora para atrair o turismo para Natal”. “Precisamos mostrar as nossas belezas naturais, mas o que temos de melhor é o nosso povo. E a nossa cultura é a nossa gente”, observou a governadora.
A programação do Agosto da Alegria segue neste domingo (21) com a exposição fotográfica “Marias”, de Anchieta Xavier, a partir das 8h, no Teatro de Cultura Popular (TCP). No mesmo horário, no Palácio Potengi, segue a mostra de Fé Córdula. O Museu de Cultura Popular recebe, às 9h, a exposição dos acervos Estadual e Municipal de arte Näif. Às 10h, no Bosque dos Namorados, se apresentam Mamulengos de Eraldo Lins, Cascudo canta lá que eu conto cá (teatro), Caboclinhos e Balet Popular da Cidade de Natal. O encerramento do dia será no Palácio Potengi, com a continuidade do XV Encontro de Cultura Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário