Pages

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Agentes penitenciários do RN querem retratação da Rede Globo

O último capítulo da novela global "Insensato Coração", apresentado sexta-feira passada, apresentou uma cena onde diversos agentes penitenciários foram subornados, recebendo 50 reais cada, para deixar que o assassinato de um detento acontecesse na instituição penal. Revoltado com o fato, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte vai entrar com uma ação contra a Rede Globo de Televisão, exigindo a retratação pública.


 O presidente do Sindasp/RN, Alexandre Medeiros de Assis, disse que, da maneira que foi apresentada a cena, ficou registrado o entendimento que todos os agentes penitenciários são corruptos. "Recebi diversos telefonemas de colegas, que não gostaram nem um pouco do que viram. A Rede Globo, simplesmente, mostrou aos seus telespectadores que todos os agentes penitenciários são corruptos, o que não é verdade. Em todas as profissões existem os bons e os maus profissionais, mas não podemos generalizar", disse. A assessora jurídica do Sindicato, Kátia Nunes, também recebeu telefonemas de agentes penitenciários, reclamando do que foi apresentado a milhões de pessoas. 


Nesta terça-feira, 23 de agosto de 2011, representantes do Sindasp concederão entrevista coletiva, às 15 horas, no escritório da advogada Kátia Nunes, na rua Doutor Lauro Pinto, 435, Lagoa Nova, próximo ao Fórum Desembargador Seabra Fagundes, onde explicarão as providências que serão tomadas contra a emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário