Pages

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Divulgada programação da Semana da Pátria 2011

As festividades em comemoração à Semana da Pátria 2011 começam dia 1° de setembro e a Marinha – Força responsável pela coordenação do evento neste ano – divulga o cronograma de atividades a serem realizadas. 

A Solenidade de Abertura da Semana da Pátria acontecerá no dia 1° de setembro, às 10h, na Praça Pedro Velho (Praça Cívica), com a presença da governadora Rosalba Ciarlini. O evento terá hasteamento das bandeiras do Brasil, Rio Grande do Norte e Natal, recepção do fogo simbólico da Pátria, leitura da Mensagem Cívica da Semana da Pátria, além da declaração de abertura da Semana da Pátria feita pela Governadora.


Já no dia 2 de setembro, a partir das 9h, acontecerá no Centro Administrativo, em Natal (RN), a solenidade de hasteamento do Pavilhão Nacional, também com a presença da governadora Rosalba Ciarlini.

No dia 04, os potiguares poderão prestigiar um desfile de navios da Marinha do Brasil. Ocasião em que os frequentadores da orla das praias urbanas de Natal vão assistir a um grande evento no mar, sem sair da areia. O Comando do 3° Distrito Naval (Com3°DN) promoverá uma Parada Naval, que consistirá de um desfile de cinco navios pelo litoral da capital potiguar.

Os navios percorrerão desde a Praia da Redinha até a Praia de Ponta Negra. Participarão da Parada Naval: o Rebocador de Alto-Mar “Triunfo”; os Navios-Patrulha “Graúna”, “Goiana” e “Grajaú”; e o Aviso de Patrulha “Anequim”. Os navios suspenderão da Base Naval de Natal (BNN), às 9h30, e poderão ser vistos a partir das 9h50 na orla da Praia do Forte, de onde seguirão para a Praia da Redinha (10h15), Praia do Meio (10h45), Areia Preta (11h) até a Praia de Ponta Negra, onde devem chegar por volta de 11h30h.

O ponto alto das comemorações da Semana da Pátria é o tradicional Desfile Cívico-Militar, que acontece no dia 7 de setembro na Praça Pedro Velho (Praça Cívica), a partir das 9h. O evento terá participação de autoridades dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, com desfile de representações estudantis de Natal, entidades civis e grupamentos militares das Forças Armadas e Auxiliares.

Confira abaixo a programação completa da Semana da Pátria 2011.

01/SET
Torneio de Futebol Society para Oficiais, PRF e Professores
Horário: 8h
Local: Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal

Torneio de Futebol de Campo para Praças e Guardas Municipais
Horário: 8h
Local: 7º BE Cmb

Solenidade de Abertura da Semana da Pátria
Horário: 10h
Local: Praça Pedro Velho (Praça Cívica)

Apresentação da Banda de Música da BANT
Horário: 19h
Local: Shopping Via Direta

02/SET
Torneio de Voleibol Feminino
Horário: 8h
Local: Base Aérea de Natal

Solenidade de hasteamento do Pavilhão Nacional
Horário: 9h
Local: Centro Administrativo

Apresentação da Banda de Música da MB
Horário: 19h
Local: Norte Shopping

03/SET
Competição de Tiro
Horário: 8h
Local: Clube da Polícia Federal (CAP)

Travessia de natação
Horário: 8h
Local: Saída de Ponta Negra e chegada na Via Costeira

04/SET
Parada Naval
Horário: 10h
Local: Litoral do Rio Grande do Norte

05/SET
Cerimônia Cívica com apresentação da Banda de Música da PMRN
Horário: 10h
Local: Academia Norte-rio-grandense de Letras

07/SET
Desfile Cívico-Militar e cerimônia de encerramento da Semana da Pátria
Horário: 9h
Local: Praça Pedro Velho (Praça Cívica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário