Pages

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Representantes do Movimento dos Sem Terra fazem reivindicações para a governadora‏

MST Reunião com a governadora Rosalba fot Ivanizio Ramos 4 No final da tarde desta quarta-feira (24), a governadora Rosalba Ciarlini, juntamente com o secretário chefe do Paulo de Tarso Fernandes, e o secretário de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, Gilberto Jales, recebeu representantes do Movimento dos Sem Terra, que estão acampados em frente à Governadoria. A pauta do encontro era o debate sobre reivindicações da categoria.

Os representantes do movimento apresentaram, como parte das manifestações da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária, um documento contendo reivindicações quanto a melhorias nas áreas de meio ambiente, infraestrutura, saúde e educação dos assentamentos.

A governadora leu a pauta da reunião e falou sobre alguns projetos que estão em andamento. “Fizemos propostas para o Banco Mundial para continuar um trabalho prioritariamente voltado para o campo, em cadeias produtivas, na área educacional, capacitação, estrutura, formação de cooperativas e valorizar mais e mais a agricultura familiar. E esperamos que até o final do ano esse projeto seja aprovado”, disse.

Rosalba anunciou também que o estado está fazendo uma parceria com a UNICEF – que no Rio Grande do Norte só tem parceria com os municípios – para trabalhar questões como educação e saúde da mulher, pois o Governo precisa estar participando, colaborando e somando esforços. “Estamos montando um programa, o RN Maior, de cidadania e combate a miséria”, afirmou.

Após negociações, ficou acordado que será formada uma comissão sob responsabilidade do secretário Gilberto Jales, com os Secretários de Estado da Agricultura, Saúde, Educação e Meio Ambiente e Recursos Hídricos, além de representantes do MST, para que na próxima sexta-feira (26) se discuta sobre a pauta apresentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário