Pages

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Condições de trabalho no Samu Natal são discutidas na CMN

1Na manhã desta terça-feira (12), o vereador Aroldo Alves (PSDB) presidiu Audiência Pública na Câmara Municipal, na qual foram discutidas as condições de trabalho e a qualidade do serviço prestado pelo Samu Natal. “Essa audiência foi proposta para medir a qualidade do serviço do Samu, pois percebemos que a cada dia que passa ele está caindo. Hoje, esse é um serviço que está entrando em colapso”, afirmou o parlamentar.

Há 11 anos atendendo a população natalense, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência tem enfrentado sérias dificuldades estruturais, tendo apenas seis das nove ambulâncias em funcionamento, motolâncias paradas e base de apoio com problemas estruturais. Para a coordenadora geral do Samu Natal, Renata Moreira Campos – que assumiu o cargo em 16 de outubro deste ano –, ninguém conhece mais a dificuldade do serviço do que as equipe técnica que atua diariamente lá, fato que incentivou a participação dos profissionais na Audiência Pública. “Estamos entrando em campo não só para resgatar o Samu Natal, mas toda a estrutura de saúde do município”, disse Renata.

Para a coordenadora de urgência e emergência da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Valéria, “o Samu merece ter condições de trabalho dignas por ser um serviço relevante”. Assim, ela afirmou que a gestão municipal tem total interesse de melhorar as condições de trabalho para que os profissionais possam prestar um atendimento de qualidade à população.

Após a Audiência Pública, foi elaborado um documento com os tópicos discutidos e com as observações feitas pelos profissionais que estiveram na Câmara Municipal, o qual será encaminhado à Procuradoria Geral do Município para que sejam tomadas as devidas providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário