Pages

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Aeronave caça atinge velocidade do som e causa estrondo ao sobrevoar Currais Novos, afirma FAB

Um forte estrondo ouvido na manhã desta quarta-feira (13) causou dúvidas e euforia em grande parte da população de Currais Novos e em algumas cidades da região. O fato, nunca antes ocorrido, foi causado por três aeronaves caça que sobrevoavam a cidade e atingiram a velocidade do som, causando o forte estrondo. Em contato com a direção da CRUZEX Fligth 2013 / Força Aérea Brasileira, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Currais Novos teve acesso à nota oficial sobre a ocorrência. Eis o comunicado:

A Direção da CRUZEX Flight 2013 informa que, nesta quarta-feira (13/11), por volta de 10h40, três aeronaves de caça que sobrevoavam uma área próxima ao município de Currais Novos (RN) durante um exercício, atingiram a velocidade do som, causando um estrondo.

Cabe ressaltar que as aeronaves voavam a 10 km de altitude e que, apesar do barulho e vibração causados, não ofereciam qualquer risco à população. 

A CRUZEX Flight 2013 é o maior exercício de guerra aérea da América Latina, com a participação de mais de 90 aeronaves e dois mil militares do Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Venezuela e Uruguai.

Atenciosamente,

____________________________________
EXERCÍCIO CRUZEX FLIGHT 2013
FORÇA AÉREA BRASILEIRA
CENTRE OF MEDIA AND VISITORS - Press Cell

www.cruzex.aer.mil.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário