Pages

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Renovação e valorização profissional são prioridades da Chapa 2 na eleição do CRC-RN

Luzenilson-Moreira_CRC-RN_01O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRC-RN) está em contagem regressiva para a realização do pleito que vai eleger a nova presidência da instituição. Nos próximos dias 19, 20 e 21 de novembro, os contabilistas do estado irão às urnas em uma eleição totalmente digital, com votação realizada via internet através do site do CRC (www.crcrn.org.br).

Diante desse novo cenário, mais moderno e interativo, a bandeira da renovação é levantada pelo grupo de compõe a Chapa 2, que tem o contabilista Luzenilson Moreira da Silva como candidato a presidente. “O CRC-RN é uma entidade que atualmente fiscaliza o profissional contábil, apresentando-se como mero instrumento de controle do exercício profissional. Algumas vezes, o Conselho chega até a inviabilizar a atuação dos contabilistas. Assim, voltamos nossos esforços ao simples objetivo da representação classista, à valorização do profissional contábil”, destaca o candidato.

Atuando na área de contabilidade desde 2003, Luzenilson tem acompanhado a evolução do mercado em contra ponto à estagnação do trabalho realizado em prol da categoria. A Chapa 2 formulou suas propostas de campanha a partir de conversas com colegas, ouvindo as necessidades da classe diante dos desafios da área contábil. Entre elas: a criação de uma biblioteca atualizada; criação do Centro Tecnológico de Pesquisa e da Escola Superior de Contabilidade; estágios assistidos para estudantes de contabilidade; aplicação de uma tabela de honorários para combater a disparidade de preços dos serviços prestados.

Segundo Luzenilson Moreira, a valorização do profissional da área contábil é o foco da Chapa 2. “Nós pretendemos lançar campanhas publicitárias que possam contribuir com a valorização do profissional. A sociedade em si não tem conhecimento da importância do contabilista, não se conhece as atribuições do profissional e muito menos em que campos ele atua”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário