Pages

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Agripino discute dificuldades financeiras com prefeitos do RN

1Em reunião nesta semana com quase vinte prefeitos potiguares em seu gabinete, em Brasília, o senador José Agripino voltou a garantir apoio integral à mobilização municipalista no Congresso. Mais de mil chefes do Executivo municipal estiveram na capital federal para pressionar a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que aumenta em 2% o repasse do Fundo de Participação do Municípios (FPM). 

Durante cerca de uma hora, o líder do Democratas ouviu dos prefeitos do Rio Grande do Norte as principais dificuldades e entraves enfrentados pelos municípios, principalmente em relação aos governos federal e estadual. “Os municípios vivem hoje uma situação de penúria que exige mais do que solidariedade. Exige, no mínimo uma redefinição de quais os papeis cabem a cada unidade da Federação", disse Agripino. "Hoje o governo federal promove ações sociais e fica com o bônus político, mas quem realmente executa a ação e ainda fica no prejuízo são os municípios brasileiros”.

Prefeitos de diferentes partidos, entre eles PMDB, PSD, DEM, PSB e PR, disseram que o Planalto tem asfixiado a capacidade de administrar dos municípios. “O cidadão vive no município. Portanto, é investindo nas cidades que a União vai conseguir melhorar a qualidade de vida das pessoas. O que não acontece neste governo. As prefeituras do Brasil estão praticamente ingovernáveis”, alertou o líder do Democratas no Senado.

Participaram da reunião com o senador democrata os prefeitos de Rio do Fogo, Eloi de Souza, Santana do Matos, Equador, São Paulo do Potengi, Espírito Santo, Riachuelo, Angicos, Lagoa de Pedras, Serra Caiada, Pedra Grande, entre outros. 

Antes de embarcar para Natal, nesta quinta-feira (14), Agripino continuou recebendo prefeitos em seu gabinete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário