Pages

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Com Governadora, PM celebra 179 anos e entrega medalhas a militares e civis

179 anos da PM e entrega de medalha Sd. Luiz Gonzaga_Demis Roussos (19)A Governadora Rosalba Ciarlini participou na manhã desta quarta-feira (27) da cerimônia em comemoração aos 179 anos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A solenidade também marcou os 50 anos do Hospital Central Coronel Pedro Germano, gerido pela PM. O evento aconteceu no auditório Morton Mariz, no Centro de Convenções de Natal, e contou com a presença de militares, autoridades civis e colaboradores da segurança pública do RN.

A cerimônia foi aberta pela banda da Polícia Militar ao som da Valsa Royal Cinema, uma homenagem aos 100 anos da composição do potiguar Tonheca Dantas, militar e ex-maestro da banda da PM. Os músicos ainda preparam outros dois números: um medley de Frank Sinatra e Asa Branca, composição de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.

Na ocasião, a Governadora Rosalba Ciarlini também entregou as comendas do Mérito Policial Soldado Luiz Gonzaga. Mais de cem personalidades foram homenageadas – entre os civis, os secretários da Educação, Betânia Ramalho; da Ação Social, Shirley Targino; da Saúde, Luiz Roberto Fonseca e da Comunicação, Paulo Araújo; o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta; o presidente da Câmara de Vereadores, Albert Dickson; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Aderson Silvino e o procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis. Entre os militares o vice-almirante da Marinha, Marcos Nunes Ribeiro recebeu a medalha.

Esta é a mais alta condecoração da Polícia Militar, entregue àqueles que prestam importantes serviços à Segurança Pública do Estado. Profissionais civis e militares da área da saúde também receberam as homenagens da PM, com uma medalha comemorativa ao cinquentenário do Hospital da Polícia Militar.

Jornalistas e colaboradores da mídia que realizam coberturas policiais, prestando um importante serviço à sociedade e também à segurança pública potiguar também receberam o reconhecimento por meio do Diploma Amigo da PM. Trinta profissionais receberam ao certificado.

A Governadora Rosalba Ciarlini agradeceu e homenageou a Polícia Militar. “Agradeço pela dedicação e por toda a responsabilidade que vocês carregam todos os dias. A reestruturação do Estado não depende apenas do meu trabalho, eu tenho a responsabilidade de conduzir o Rio Grande do Norte, mas vocês também dividem comigo esse trabalho. Cidadania é entender que este Estado é tão meu quanto de vocês, homens e mulheres que arriscam a vida diariamente, parabéns”.

Dentro do auditório, também aconteceu a exposição de estandes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque e do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). No espaço destinado ao Bope, a corporação apresentou à imprensa, pela primeira vez, o Esquadrão Antibombas que oferece uma tecnologia de ponta com robôs, scanners e outros equipamentos.

Também estiveram presentes na solenidade o comandante geral da Polícia Militar, o coronel Francisco Araújo, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Eliseu Dantas; e a coordenadora geral do Proerd (Programa Estadual de Resistência às Drogas), tenente coronel Margarida Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário