Pages

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Na Semana Global do Empreendedorismo, Agripino cobra desburocratização do setor privado

Na Semana Global do Empreendedorismo (SGE), que ocorre até este domingo (24) em mais de 130 países, entre eles o Brasil, o líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN),  cobrou do governo federal medidas para desburocratizar o setor privado no país e estimular a criação e o desenvolvimentos de novas empresas, principalmente aquelas comandadas por jovens. “A minha luta e a do meu partido são contra o excesso de burocracia e a alta carga tributária para que aqueles que têm capacidade de inovar, empreender, tenham um mínimo de ajuda por parte do governo federal”, explicou o parlamentar.

Em 2012, a SGE no Brasil recebeu 1,6 milhão de pessoas em 26 estados e 341 cidades. O sucesso foi tão grande que a Semana Global brasileira foi considerada a maior do mundo e recebeu três premiações internacionais. A expectativa é de que este ano o recorde de visitas se repita. “Participo de tudo quanto é movimento que dê a mão ao empreendedor. Acredito na capacidade de iniciativa do jovem, em sua vocação, habilidade e determinação para criar uma empresa, prestar um serviço e ganhar seu sustento”, ressaltou José Agripino.

Um dos principais defensores do empreendedorismo no Congresso, o senador potiguar é autor de dois projetos de lei que incentivam o jovem a abrir seu próprio negócio. Um regulariza a criação das empresas juniores no país. O outro estimula a criação de startups no Brasil – pequenas empresas, formadas em sua grande maioria por jovens, que desenvolvem projetos ligados à área de tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário