Pages

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Educação investe em acessibilidade

A Secretaria de Estado da Educação está se preparando para inaugurar dois elevadores, que permitirão acessibilidade aos três pavimentos dos dois blocos de sua sede, no Centro Administrativo. Os equipamentos estão sendo instalados no vão central de cada um dos dois blocos da Secretaria.

Esperada por muito tempo, a instalação dos elevadores integra um pacote de ações que a atual gestão vem desenvolvendo para aperfeiçoar as condições de trabalho dos servidores e daqueles que circulam diariamente pela Secretaria da Educação. “A professora Betania Ramalho tem se mostrado muito sensível em relação as necessidades que temos para desenvolver um bom trabalho. Essa é uma das marcas que podemos observar em seu trabalho” afirmou Márcia Peixoto, subcoordenadora de Educação Especial, da Secretaria de Estado da Educação.

O quadro funcional da secretaria é composto, em parte, por funcionários deficientes, idosos e gestantes. A implementação dos elevadores dará a essa parcela dos servidores uma “acessibilidade digna”, segundo a subcoordenadora. “Imaginemos que é direito de todos ir e vir. Num ambiente de trabalho é necessário que cada um tenha esse direito garantido. Os funcionários que dependem da ajuda de outros para se locomover tem sua auto-estima baixa. Quando os equipamentos começarem a ser utilizados, teremos uma acessibilidade digna para todos.”

O investimento do Governo do Estado nos dois elevadores é de R$ 164 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário