Pages

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Caicó será contemplado com a implantação do CIOSP

O secretário de Planejamento e Articulação Institucional, Marcelo Coelho, participou na quinta-feira (05) de reunião na CDL Caicó no tocante ao melhoramento da segurança na cidade. A SESED enviou o coordenador estadual do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública, o coronel Kleber Caldas Macedo para apresentar o projeto de implantação do CIOSP em Caicó.

Todos os equipamentos da marca Motorola já estão comprados e serão entregues ao 6º BPM nos próximos dias. Já na próxima semana, a equipe da SESED e os engenheiros da Motorola voltam a Caicó para fazer o georreferenciamento na cidade para a instalação das torres e repetidoras. A instalação se dará até o final de agosto desse ano.

O coronel Macedo confirmou que essa decisão foi tomada pela cúpula da Segurança após visita do prefeito de Caicó, Batata Araújo, e do secretário Marcelo Coelho, ainda ano passado, e os pleitos feitos por eles naquela ocasião à secretária Sheila Freitas.

Com isso, Caicó passa a dispor do mesmo sistema utilizado hoje na capital, onde imagens de câmeras e comunicação digital criptografada trafegam juntas numa plataforma inteligente. Caicó será a primeira cidade do interior e ter esse sistema instalado, em seguida será Pau dos Ferros e Mossoró.

“Esse sistema permitiria o acompanhamento em tempo real das imagens de todas as câmeras privadas e oficiais disponíveis na cidade e o acompanhamento também da movimentação das viaturas agilizando o atendimento a ocorrências e prevenindo o crime. Um grande passo e uma grande conquista para o povo de Caicó para minimizar a violência”, disse Marcelo Coelho.

Macedo elogiou o projeto feito pela Prefeitura de Caicó com os recursos do Judiciário de 50 mil reais e que essa estrutura será agregada ao sistema maior que será implantado, servindo de base para o seu funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário