Pages

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Rafael Motta e bancada federal discutem situação do município de Touros após alagamentos do final de semana

O deputado federal Rafael Motta (PSB) participou nesta quarta-feira (11) de uma reunião com o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus, junto com demais parlamentares da bancada potiguar no Congresso Nacional. Na pauta, um dos principais assuntos foi a crise causada pelas fortes chuvas que atingiram o município de Touros, no litoral Norte do estado, afetando cerca de 8 mil moradores.

No encontro foi apresentado o atual panorama da crise enfrentada na cidade, onde de acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), foram registrados mais de 200 milímetros de chuva durante o último final de semana.

Motta e os demais parlamentares pediram apoio do Governo Federal para a região. "O ministro nos informou que a Defesa Civil está em contato direto com as autoridades do município e está à disposição para auxiliar no que for necessário", destacou o deputado do PSB.

Pelo menos quatro bairros da cidade foram inundados em virtude da enchente. "Vamos acompanhar a situação e cobrar junto ao Governo Federal apoio neste momento tão complicado enfrentado pela população de Touros", afirmou Rafael Motta.

Além do parlamentar do PSB, estiveram presentes dos deputados federais Walter Alves (MDB), Zenaide Maia (PHS), Antônio Jácome (PODEMOS), Felipe Maia (DEM) e Beto Rosado (PP), além dos senadores José Agripino (DEM) e Fátima Bezerra (PT).

Instituições como a Arquidiocese de Natal e a seccional potiguar da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estão arrecadando roupas e alimentos para as pessoas que ficaram desabrigadas em Touros. Quem quiser ajudar, pode procurar a sede de um dos respectivos órgãos.

Oiticica

Além da questão de Touros, o encontro da tarde de ontem marcou a também a confirmação da liberação de R$ 239 milhões para a conclusão das obras da barragem de Oiticica, na região Seridó. De acordo com o o Ministério, os recursos serão liberados conforme o avanço das obras, que têm previsão de conclusão em 2019.

Motta reforçou a importância da obra para abastecimento da região. "Cerca de 330 mil pessoas que serão beneficiadas com a barragem de Oiticica, numa região que historicamente sofre com o abastecimento. Ficamos felizes por ter esse feedback positivo no que diz respeito à garantia de não irão faltar investimentos para a conclusão dos serviços", disse o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário