Pages

terça-feira, 24 de julho de 2018

RN-118 entre Caicó e Jucurutu será reconstruída

O trecho da RN-118 que liga Caicó a Jucurutu começa nos próximos dias a ser reconstruído. O Rio Grande do Norte está investindo R$ 28 milhões em uma nova estrada, com 47,5 km de extensão, e por onde atualmente escoa boa parte dos produtos da economia potiguar. Fruticultura, indústria salineira, confecções e minérios serão diretamente beneficiados pela reconstrução da estrada. O resultado da licitação para as obras foi publicado nesta terça-feira (23) e a expectativa é que em no máximo uma semana a ordem de serviço seja assinada.

Os investimentos do Governo do Estado na RN-118 são dos recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial, visando, prioritariamente, o desenvolvimento regional sustentável. Para o secretário e coordenador do projeto, Vagner Araújo, as obras acabam com uma espera de anos da população do Seridó. “A reconstrução dessa estrada é de suma importância não só para o Seridó, mas para todo o Estado. Vamos ligar o Seridó à Região Central, saindo de uma situação precária que estamos hoje para uma estrada completamente nova. Vamos trabalhar em duas frentes, com equipes em Jucurutu e Caicó, para garantir maior celeridade”, destacou.

A RN-118 começa em Macau e vai até Ipueira e é por onde trafegam itens da fruticultura, sal, confecções e minério, ligando as regiões do Seridó, Vale do Açu e Oeste à BR-226, em Jucurutu. A economia potiguar terá impacto direto com a restauração da via. O trecho atualmente é utilizado todos os dias por moradores das cidades de Jucurutu, Caicó, São Rafael, Florânia, Assú e Triunfo Potiguar, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário