Pages

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Rogério Marinho se reúne com diretoria da Guararapes para fortalecer o Pró-Sertão

Rogério Marinho na Guararapes (1)O fortalecimento do Programa de Industrialização do Interior, o Pró-Sertão, com a construção da Central de Corte Industrial em Parelhas, foi tema da reunião entre o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) e a diretoria da Guararapes. O encontro ocorreu na sede da fábrica, em Natal, nesta quinta-feira (26). O empresário Nevaldo Rocha, presidente do grupo, também participou da discussão.

“Nosso objetivo é que o Pró-Sertão cresça ainda mais nos próximos anos, gerando emprego e renda para a população do interior potiguar. E é para que isso aconteça que destinamos emendas com o objetivo de construir a Central de Corte em Parelhas e o Centro Tecnológico Têxtil em Caicó. A expectativa é que o Pró-Sertão avance muito mais”, disse Rogério Marinho minutos após a reunião.

O deputado é o criador do projeto. O Pró-Sertão nasceu durante a passagem do atual parlamentar pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado em 2013. Na época, foi Rogério quem articulou a união de instituições como o Sebrae e o Senai para atuar na qualificação da mão de obra local, além de buscar o apoio de gigantes do setor têxtil, como a própria Guararapes e a Hering.

Atualmente o Pró-Sertão possui 61 empresas espalhadas pelo Estado, a maior parte delas na região do Seridó potiguar. São cerca de 5 mil empregos diretos que foram gerados pelo projeto.

Reunião em Tangará

Na noite desta quinta-feira (27), o deputado federal Rogério Marinho também cumpriu agenda em Tangará, onde se reuniu com o prefeito Jorginho, vereadores, secretários municipais e lideranças da cidade. Em pauta, as ações do mandato do parlamentar a favor da cidade. O encontro contou ainda com as presenças do ex-senador Geraldo Melo (PSDB) e do deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB).

Em seu discurso, Rogério Marinho destacou alguma das suas ações realizadas nestes últimos anos. O parlamentar tem destinado várias emendas para Tangará, que tem beneficiado a população na área da saúde e infraestrutura, entre outras. Ações como o Pró-Sertão e o Metrópole Digital também foram abordas, assim como foram tiradas dúvidas em torno da modernização das leis trabalhistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário