Pages

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Prefeito Jorge Fernandes firma parceria para adquirir alimentos dos agricultores do município e renova convênio do Garantia-safra 2018-2019

01Antônio Martins (RN) – Comprometido com o homem do campo, o prefeito de Antônio Martins, Jorge Fernandes, através da Secretaria Municipal de Agricultura, fechou na última sexta-feira, 20 de julho, uma parceria com a Emater para aquisição de produtos da agricultura familiar através do programa Compra Direta.

Os alimentos abastecerão a rede municipal de Saúde, de Educação e a de Assistência Social, sendo destinados às escolas, ao CRAS e hospital, dentre outros estabelecimentos da administração pública.

“Este importante programa não só valoriza a produção agrícola do nosso homem do campo, como gera oportunidade de renda, reduzindo as chances de êxodo”, ressaltou Jorge Fernandes.

Entre os gêneros adquiridos estão cheiro verde, alface, cebolinha, jerimum, mamão, tomate, pimentão, macaxeira, arroz em casca, feijão em casca e feijão verde.

“A aquisição dos produtos é livre de atravessadores e a um bom preço”, ressaltou Altemar Bezerra, chefe da Emater em Antônio Martins e responsável pela distribuição dos alimentos.

O convênio foi firmado entre Jorge Fernandes e a chefe da Emater, regional Umarizal, Francisca Jales, na presença de outros integrantes do órgão.

Na mesma solenidade, o prefeito renovou o Garantia-safra 2018-2019, assegurando o benefício aos trabalhadores rurais do município que comprovem perdas com a lavoura devido à seca.

No ano passado, Jorge Fernandes garantiu aporte financeiro da ordem de R$ 21 mil e assegurou o benefício a cerca de 400 agricultores de Antônio Martins. Juntos, eles injetaram um montante aproximado de R$ 350 mil na economia local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário