Pages

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

ANO COMEÇA SEM DEFINIÇÃO SOBRE BANCADAS DE SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO


Até o momento, ainda não há a confirmação sobre o posicionamento de todos os parlamentares com relação ao Executivo.

A reunião da governadora Wilma de Faria com deputados estaduais para discutir os vetos a emendas do Orçamento Geral do Estado, que ocorreu na manhã desta terça-feira (23), foi o primeiro evento que reuniu aliados do Executivo no Legislativo após o rompimento oficial de Robinson Faria (PMN) com a base governista. O encontro demonstrou que ainda não há a definição sobre a composição da bancada de situação no Legislativo.

No encontro desta manhã, oito deputados participaram: Gustavo Carvalho, Larissa Rosado, Márcia Maia, Poti Júnior, Wober Júnior, Arlindo Dantas, Vivaldo Costa e Antônio Jácome. O último, inclusive, foi a surpresa do encontro.

Membro do grupo de Robinson Faria, a expectativa era que Jácome migrasse para a oposição junto ao presidente da Assembleia. No entanto, o parlamentar disse que mantém seu posicionamento com relação à administração e que votará em Wilma para o Senado. A informação levanta o questionamento sobre que rumos os deputados tomarão neste ano.

A líder da bancada, deputada Larissa Rosado, disse que não sabe o posicionamento de todos os parlamentares com relação ao governo, mas também disse que não acredita que o aumento no número de deputados de oposição, causado pelo rompimento de Robinson, não será motivo para dificuldade na aprovação de propostas do Executivo.

fonte:nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário