Pages

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

ARRUDA SE APRESENTA À PF E É ENCAMINHADO À CARCERAGEM

A defesa do governador já entrou com pedido de habeas corpus junto ao STF

Após decretada a prisão de José Roberto Arruda, na tarde desta quinta-feira (11), o governador se apresentou à Polícia Federal, onde permanecerá recolhido na carceragem da Superintendência. Um pedido de habeas corpus já foi encaminhado ao Superior Tribunal Federal.

A prisão preventiva do governador foi decretada pelo STF, por 12 votos a 2. O governador e mais cinco pessoas foram envolvidas na tentativa de suborno de Edson Sombra, testemunha do esquema de corrupção que atinge o governador, empresários e deputados federais.

Além do governador Arruda, o ministro também aceitou os pedidos de prisão preventiva do ex-secretário de Comunicação do GDF Wellington Moraes, do ex-diretor da Companhia Energética de Brasília (CEB) Haroaldo Brasil de Carvalho, do deputado distrital Geraldo Naves (DEM), do sobrinho e secretário particular do governador, Rodrigo Arantes, e do conselheiro fiscal do Metrô do DF, Antonio Bento, preso em flagrante pela PF após entregar R$ 200 mil ao jornalista Edson Sombra.

As investigações da PF apontam que todos foram intermediários do governador Arruda na tentativa de suborno. O deputado distrital Geraldo Naves foi o mensageiro de um bilhete escrito pelo governador para Sombra, o que, para o ministro Fernando Gonçalves, confirma a participação de Arruda no caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário