Pages

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

NATAL - BOMBEIROS INTERDITAM AS ESTRUTURAS PARA O CARNAVAL

Militares do Serviço Técnico de Engenharia do Corpo de Bombeiros (Serten) iniciaram ontem a vistoria dos locais onde a Prefeitura de Natal pretende realizar o Carnaval 2010. Na inspeção, feita com o objetivo de checar se as estruturas estão de acordo com os quesitos de segurança exigidos, foram interditados três pontos, dois na praia da Redinha, zona Norte, e outro no bairro da Ribeira, zona Leste, todos com a documentação atrasada.

Em uma das primeiras vistorias, realizada na avenida Duque de Caxias, na Ribeira, a equipe da Serten, comandada pelo tenente Luiz Gonzaga, detectou uma irregularidade em parte da estrutura de um camarote e interditou o local. De acordo com o aspirante Fonseca, que também participa da inspeção, a interdição aconteceu por não apresentar projeto nem a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) que regularizam a montagem.

Além do camarote interditado na Ribeira, a operação de vistoria interditou pontos no chamado Largo do Buiú e na praça do Cruzeiro, ambos na Redinha e também por atraso na documentação. Ontem os militares do Corpo de Bombeiros passaram ainda pelo Centro Histórico, onde a montagem da estrutura ainda não havia sido iniciada, situação igual a que foi encontrada no bairro das Rocas. Os dois locais devem ser visitados novamente quando os trabalhos forem iniciados.

O tenente Luiz Gonzaga informou que a Prefeitura terá um prazo de 24 horas para apresentar a documentação exigida pelo Corpo de Bombeiros. Depois que os documentos forem entregues, eles passarão por uma análise. Em seguida os pontos onde será realizado o Carnaval serão novamente visitados para que sejam avaliadas as estruturas de prevenção contra incêndio tanto de camarotes quanto de trios elétricos. Os Bombeiros têm o prazo até sexta-feira (12) para apresentar a liberação.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Natal informou que uma reunião foi realizada na noite de ontem pela Fundação Capitania das Artes (Funcarte) e a promessa é de que a toda a documentação esteja pronta hoje para a a inspeção e liberação dos locais por parte do Corpo de Bombeiros.

A operação de vistoria continua hoje nas praias de Ponta Negra, Pirangi e Tibau, litoral Sul, e em Macau, litoral Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário