A governadora Rosalba Ciarlini participou, no final da manhã desta sexta-feira (19), de uma reunião com técnicos, coordenadores e subcoordenadores da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seec). O objetivo do encontro, que contou com a presença da secretária, Bethânia Ramalho, e da secretária adjunta, Adriana Diniz, foi apresentar as diretrizes para o planejamento estratégico e para a modernização da educação no Rio Grande do Norte.
O encontro é o primeiro de vários que serão realizados pela Seec para discutir os pontos que devem nortear a Política Pública de Qualidade (PPQ) para a educação do estado. Entre os pontos destacados pela secretária Bethânia Ramalho, estão o foco na escola, no acompanhamento do ensino e da aprendizagem e na qualidade social da educação. “Essas são apenas linhas gerais desse projeto, que será aperfeiçoado com a participação de todos que estão aqui”, convocou.
Durante a exposição, a secretária apontou duas metas a serem perseguidas com a elaboração desse plano: Qualidade Pedagógica e Social da Educação Básica e Profissional e a Valorização Pedagógica e Profissional do Magistério. “Temos que ser referência na educação. O Rio Grande do Norte não agüenta mais indicadores tão pífios”, concluiu.
A governadora Rosalba Ciarlini afirmou que o momento é de fundamental importância para o estado avançar na educação e recuperar o tempo perdido. Para isso, a governadora convocou toda a equipe da secretaria para participar da elaboração do plano. “Se nos unirmos, poderemos dar um salto na educação do nosso estado. Se a gente planejar, organizar e confiar, teremos outra realidade”, acredita. Ela defendeu a realização de um planejamento contínuo das ações do governo relacionadas a essa área. “Precisamos também de uma maior integração com os municípios para que essa melhoria chegue a todos os cantos do Rio Grande do Norte”.
Rosalba Ciarlini aproveitou a oportunidade para anunciar o pagamento das aulas suplementares, referentes aos meses de fevereiro e agosto, que estavam em atraso. Ela anunciou o pagamento dos R$ 4,3 milhões ainda este mês e garantiu a regularização a partir de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário