Pages

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Vereador denuncia extravio de carne no Matadouro Público de Caicó

364

O vereador Milton Batista (PR) usou a tribuna da Câmara Municipal para trazer denúncias sobre o funcionamento do matadouro público. Segundo ele, foi procurado por produtores rurais, que estão indignados com o extravio de carnes de dentro do local. “Fui informado de pessoas levando carne as escondidas, no tratar do animal, causando um prejuízo enorme aos proprietários rurais. Os proprietários que criam em maior escala, já estão vendendo em outros lugares, porque não agüenta mais o que está acontecendo em Caicó. Eu já comuniquei o fato ao prefeito Bibi, que não sabia da situação e ele vai tomar as providências”, disse.

Uma solução, na avaliação do vereador poderia ser a aquisição de uma balança para pesar o animal vivo, sem causar nenhum prejuízo para o marchante. “Hoje, tudo fica entregue aos tratadores. Nós vamos exigir uma fiscalização rígida para proteger o homem do campo, pois sei das dificuldades de engordar o boi, e vamos arranjar uma maneira de evitar isso. Os marchantes terão que gratificar melhor os tratadores, para que isso não aconteça”, explicou.

O vereador ainda disse ter recebido denúncias de que estão usando misturas inadequadas na fabricação de algumas lingüiças de boi em Caicó. “Minha preocupação é não entender como se compram o quilo da carne por 7 reais e alguns vendem o quilo da lingüiça por 3,90. Também recebi denúncia de que estão usando a carne do bezerro novo para a fabricação do pastel e do cachorro-quente”, finalizou.Fonte:MarcosDantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário