Pages

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Carnaúba dos Dantas - AUTO DE NOSSA SENHORA DAS VITÓRIA

Imagem 039
Imagem 042 Imagem 043 Imagem 044 Imagem 023 Imagem 024 Imagem 025 Imagem 026 Imagem 027 Imagem 029 Imagem 032 Imagem 033 Imagem 034 Imagem 035 Imagem 036 Imagem 037 Imagem 038
A comunidade de Carnaúba dos Dantas teve a oportunidade de assistir ontem (21) um grande espetáculo de teatro, dentro das festividades da Festa de Nossa Senhora das Vitórias, padroeira do Monte do Galo.

O Auto de Nossa Senhora das Vitórias é uma peça idealizada e produzida pelos news Carnaubenses Lair e Elvis (servidores da prefeitura) e encenada por jovens carnaubenses do PETI, Grupo de Jovens da Igreja, Escola de Balé, funcionários públicos e voluntários do município, totalizando 35 atores amadores.

A peça reconstitui um pouco a história do surgimento e da devoção à Santa Vitória do Monte do Galo, desde o fundador Pedro Alberto Dantas (um carnaubense que foi trabalhar lá no norte do país e foi acometido por uma doença chamada de malária), até a construção do Cruzeiro do Monte, que iniciou a peregrinação da Santa Vitória.

A emoção tomou conta das pessoas que foram assistir a esse belíssimo espetáculo que será reprisado hoje, após a novena, na Praça da Matriz.

A produção e encenação da peça, digna de aplausos, contou com o apoio da prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas, administração "O Governo é do Povo!".

Parabéns aos idealizadores, atores, voluntários, público e ao prefeito Alexandre pelo apoio.
Texto:TotadeAristoteles

Nenhum comentário:

Postar um comentário