Pages

domingo, 30 de outubro de 2011

Governadora prestigia V Congresso Estadual de Mulheres em Natal

A governadora Rosalba Ciarlini esteve na manhã deste sábado (29) no V Congresso Estadual de Mulheres, realizado em Natal. Com o tema “Mulher, Trabalho e Desenvolvimento”, o evento reúne cerca de 140 pessoas em torno do debate sobre a inserção da mulher no mercado de trabalho, em especial na construção civil, ramo de atividade que será tema da campanha “Construção Civil também é lugar de mulher”, lançada hoje.

Para Rosalba, a iniciativa é louvável, pois reforça a luta da mulher, que tem competência para atuar nas mais diversas atividades. “Agora teremos obras mais bem feitas e mais bem acabadas”, disse a governadora, se referindo ao cuidado e capricho com que as mulheres realizam suas atividades.
A governadora também falou sobre a importância do investimento para a saúde da mulher e que a implantação da Emenda 29 – que destina 10% dos recursos do Governo Federal à saúde – ajudaria a reforçar os programas e políticas públicas para todos. “A gente precisaria ter pelo menos o dobro desse recurso. Na hora que a Emenda 29 for cumprida, vamos somar com os recursos do Estado e dos municípios, porque o SUS é uma coisa muito boa, só precisa de mais investimento”, observou Rosalba, lembrando que o Governo do RN investirá em um novo hospital, que será construído no lugar do Estádio Juvenal Lamartine, como uma forma de desafogar o Hospital Walfredo Gurgel. “Por mais que se tente desafogar o Walfredo isso só será possível com a construção de um novo hospital em Natal”, revelou.
O V Congresso Estadual de Mulheres é promovido pela Federação das Mulheres do Rio Grande do Norte. O evento contou ainda com a presença do secretário de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social – Sethas, Luiz Eduardo Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário