Pages

sábado, 29 de outubro de 2011

Nos 83 anos de João Câmara, Governadora entrega base descentralizada do SAMU ao município

Governadora inaugura base descentralizada do SAMU em João Câmara - Elisa Elsie (4) A governadora Rosalba Ciarlini esteve neste sábado (29) em João Câmara, onde entregou mais uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. A ação faz parte do Projeto de Regionalização do serviço e chega num momento de comemoração para a cidade, no dia em que são festejados os 83 anos de emancipação política de João Câmara.
“Não há
maneira melhor de comemorar o aniversário da cidade do que festejando a vida”, disse Rosalba Ciarlini, ao entregar duas ambulâncias: uma completa, equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e uma comum, com todos os equipamentos necessários para primeiros socorros. A nova base integra o SAMU Metropolitano Leste e vai atender aos municípios da região do Mato Grande juntamente com as bases de Touros e Macau, que devem ser inauguradas até o final de novembro.

Com um investimento de R$ 250 mil, a base do SAMU em João Câmara vai funcionar no anexo da Maternidade Noêmia Lucena, centro da cidade. O espaço conta com sala de repouso, sala de leitura, mini-copa, banheiros masculino e feminino, garagem, local para lavagem da ambulância e espaço para desinfecção de equipamentos.
De acordo com o prefeito de João Câmara, Ariosvaldo Targino, o Vavá, o investimento na saúde vai ajudar a salvar vidas. “Essa é uma grande ação do Governo na área da saúde, porque a saúde precisa de muito apoio. Agora, com a chegada do SAMU, o atendimento à população será especial, pois não temos UTI no hospital da cidade e essa ambulância equipada vai ajudar a salvar vidas”, observou Vavá.
Durante a solenidade de entrega das ambulâncias, o coordenador do SAMU Metropolitano, Luiz Roberto Fonseca, falou sobre a importância dessa expansão do serviço e de como o apoio dado pela atual gestão do Governo do RN ao SAMU vai promover mudanças positivas à saúde. “O SAMU será o catalisador das mudanças na saúde de João Câmara. Com o serviço, haverá melhoria no atendimento à saúde no município”, disse.
A solenidade de entrega da base descentralizada do SAMU Metropolitano Leste em João Câmara contou, ainda, com a presença do secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda; da secretária Municipal de Saúde, Andrelucia Cordeiro; dos prefeitos de Jandaíra, Fábio Marinho; de Parazinho, Genival Martins; Jardim de Angicos, Agnelo Bandeira; e de Bento Fernandes, Ivanaldo Fernandes; além de outras lideranças políticas da região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário