Pages

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Governadora antecipará discussão com bancada para emendas ao OGU


A governadora Rosalba Ciarlini anunciou nesta quinta-feira (27) em Mossoró, que vai procurar a bancada federal para começar a discutir as emendas do Estado ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2012.

A intenção é antecipar os entendimentos para os grandes projetos como a duplicação da BR 304 (Natal/Fortaleza), infraestrutura turística para o pólo Costa Branca, além das áreas de saúde, educação e democratização do acesso à Internet. São 19 emendas para cada Estado, com indicações de deputados, senadores e governadores. 


“Os parlamentares vão indicar projetos importantes para o desenvolvimento do nosso Estado, mas queremos ouvi-los também para as emendas que iremos sugerir”, ressaltou a Governadora, adiantando que as Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) de Macaíba e Assu; a ponte entre Areia Branca a Grossos; a ligação Macau/Porto do Mangue, que completam o projeto Costa Branca, estão entre as prioridades, bem como o projeto Mandacaru Digital que levará banda Larga para todo o RN; o aparelhamento dos hospitais regionais e a construção do Hospital de Trauma de Natal.

A Governadora vai estar em Brasília de 07 a 10 de novembro, acompanhada do secretário de Articulação com os Municípios, Esdras Alves, cumprindo audiência nos ministérios e conversando com deputados e senadores. Os entendimentos com os parlamentares serão iniciados pelas emendas individuais para o Plano Plurianual (PPA) de 2012 a 2015. O Governo já indicou a Barragem de Oiticica que terá investimentos de R$ 292 milhões e o projeto irrigado de Santa Cruz do Apodi, R$ 193 milhões.
     A apresentação de emendas ao OGU será feita com a conclusão do relatório final dos parlamentares. A previsão é que isso ocorra em um prazo de 30 dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário