Pages

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

GOVERNADORA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DAS INSCRIÇÕES DO PRONATEC

A governadora Rosalba Ciarlini participa do lançamento das inscrições do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). A solenidade acontece nesta quinta-feira (20), às 9h, na Escola Estadual Anísio Teixeira, localizada na Rua Trairi, esquina com a Av. Prudente de Morais – Petrópolis.


Rosalba Ciarlini tem consciência da importância do Pronatec e faz questão de participar da abertura das inscrições, como forma de estimular os estudantes do ensino médio da rede estadual a se interessarem pelo programa.

O Pronatec é um programa do Ministério da Educação que tem por objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada para estudantes. Os cursos serão oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), todos parceiros do Governo do Estado no programa.

Inicialmente serão disponibilizadas cinco mil vagas, do Senai e do Senac. A previsão é que o número de vagas chegue a oito mil, quando se encerrar a greve do IFRN.
A solenidade de abertura das inscrições do Pronatec vai contar também com presença da secretária de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), Betânia Ramalho, e dos coordenadores do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário