Pages

sábado, 24 de abril de 2010

Empresários do setor turístico farão protesto cobrando obras da Copa

Manifestação conta com participação da ABIH e acontece a partir das 8h desta segunda-feira (26), na ladeira do Centro de Convenções.

Murilo Felinto, diretor executivo da ABIH.

Diversos representantes dos setores da economia potiguar promovem uma manifestação a partir das 8h desta segunda-feira (26) em favor do início das obras da Copa de 2014 em Natal. Comerciantes e empresários do setor turístico se reúnem na ladeira do Centro de Convenções, na Via Costeira, para pedir bom senso aos parlamentares e ao Governo do RN na busca de soluções para que Natal continue sede da Copa do Mundo de Futebol.
“O movimento é acima de qualquer questão política. Estamos preocupados em resolver o problema, seja com a aprovação do empréstimo pela Assembleia Legislativa [para início das obras de mobilidade urbana na capital] ou por meio de outro caminho”, disse o diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Murilo Felinto.
O representante da rede hoteleira é um dos integrantes da manifestação e se diz extremamente preocupado com a possibilidade de exclusão de Natal da relação das cidades sedes da Copa devido ao atraso para o início de obras como a própria construção da Arena das Dunas, estádio onde ocorrerão os jogos em Natal. “Esse é um movimento espontâneo de todos os segmentos da economia potiguar, principalmente, dos ligados ao turismo”, disse.
“As obras não serão apenas para a Copa, serão para a cidade”, disse Felinto, como quem busca o convencimento dos parlamentares na aprovação de crédito no valor de R$ 77 milhões que devem ser destinados a obras de mobilidade urbana.

Ministro dos Esportes, Orlando Silva admitiu possibilidade de redução de 12 para oito cidades sedes da Copa 2014.

Nesta sexta-feira (23), o ministro dos Esportes Orlando Silva foi claro ou admitir a possibilidade de reduzir de 12 para oito o número de cidades sedes do campeonato. O critério de seleção será o cumprimento do cronograma das obras, que, segundo o ministro, devem ser iniciadas no dia 3 de maio.
O governador Iberê Ferreira de Sousa (PSB) enviou a mensagem solicitando o empréstimo no dia 8 de abril, mas o projeto está “parado” na Assembleia Legislativa. De acordo com o deputado Fernando Mineiros (PT), há um consenso com o presidente da Casa, deputado Robinson Faria (PMN), para que a matéria seja votada na próxima semana.
E o deputado oposicionista Zé Dias (PMDB) aliviou o discurso ferrenho ao dizer que não vai pedir vistas do projeto, apenas cobrar o detalhamento acerca das taxas de juros a serem cobradas pela Caixa Econômica Federal, assim como a capacidade de endividamento do Estado.

fonte:nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário