Pages

sábado, 17 de abril de 2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS APOIA VACINAÇÃO DO GADO

prefeitocarnauba

O prefeito Alexandre Dantas tem sido sensível às causas do campo. Esta semana, a prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou a doação de 800 doses de vacinas contra a febre aftosa, visando imunizar todos os animais do nosso município.

No ano passado, a prefeitura contribuiu com 600 doses e, este ano, o prefeito autorizou a doação de mais 200 doses expandindo assim esse programa que tanto ajuda os criadores do município.

A Febre aftosa é uma enfermidade altamente contagiosa que ataca a todos os animais de casco fendido, principalmente bovinos, suínos, ovinos e caprinos. Dá-se em todas as idades, independente de sexo, raça, clima, etc., porém há diferenças de suscetividade de espécie.

A Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas estará disponibilizando para os produtores de bovinos do município a vacina contra a febre aftosa. Cada produtor terá direito a 10 doses da vacina. As doses das vacinas estarão sendo entregues na Prefeitura Municipal de segunda a sexta-feira no horário das 08:00 às 13:00 horas a partir do dia 16 de Abril. O produtor deverá trazer o seu CPF e o isopor com gelo.

A Secretaria de Agricultura juntamente lembra a todos os produtores que não deixem de vacinar seu rebanho e que a mesma é obrigatória. Vacinando seu rebanho o criador será forte numa conquista importante, que é erradicar a fevre aftosa no município e no Rio Grande do Norte.

O programa de vacinação contra a febre aftosa é executado em parceria com o governo do estado, através da EMATER.

ARISTÓTELES FILHO
Assessor da prefeitura
CARNAÚBA DOS DANTAS/RN
www.carnaubadosdantas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário