Pages

sexta-feira, 23 de abril de 2010

H1N1 - Ministério recomendou que locais de vacinação abram neste sábado (24). Funcionamento, contudo, fica a critério de estados e municípios.

Quem perdeu o prazo para se imunizar contra a gripe A (H1N1) poderá ganhar mais um dia para se proteger. O Ministério da Saúde recomendou, nesta quinta-feira (22), que estados e municípios abram seus postos no próximo sábado (24) e permitam que os convocados em etapas anteriores da vacinação possam ser atendidos.

A abertura desses postos, contudo, ficará a critério de cada prefeitura ou governo estadual. O ministério recomenda que as pessoas procurem a secretaria de saúde de sua cidade para saber se locais de vacinação estarão abertos.

Os grupos que já deveriam ter se imunizado e que poderão fazê-lo no sábado são as gestantes, crianças de seis meses a menores de dois anos, doentes crônicos e jovens saudáveis de 20 a 29 anos – estes últimos, pelo calendário original, têm até sexta-feira (23) para se vacinar.

No sábado começa o período de vacinação da nova gripe para as pessoas com mais de 60 anos com doenças crônicas, que têm até o dia 7 de maio para ir aos postos de vacinação. Nos estados das regiões Norte e Sul eles também receberão imunização contra a gripe comum.

A vacinação de pessoas que têm entre 30 e 39 anos está prevista para o período entre 10 e 21 de maio. Segundo o ministério, até a tarde desta quinta-feira mais de 32 milhões de pessoas já haviam sido vacinadas contra a nova gripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário