Pages

quinta-feira, 29 de abril de 2010

I ECOJARDIM É LANÇADO NA MANHÃ DESTA QUINTA EM JARDIM DO SERIDÓ

DSC04998 A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através das Secretarias de Educação e de Infraestrutura (Coordenadoria de Meio Ambiente) fez o lançamento do I ECO JARDIM. A reunião aconteceu na manhã desta quinta (29) na sede da Secretaria de Educação e contou com a participação de representações das instituições de ensino da cidade: Escolas Municipais, Estaduais e Filantrópicas.

O Projeto tem por finalidade trabalhar no sistema educativo a educação ambiental com ações que se estenderão por todo o ano, sempre voltadas para o meio ambiente. A importância deste projeto está na prática do mesmo. Não só será trabalhado a conscientização dos alunos e de suas famílias, como também a realização do plantio de mudas da flora nativa.

O I ECOJARDIM que deverá se estender até o final do ano, tem seu objetivo finalizado com a realização da 1ª Feira Municipal Ecológica, com exposição de trabalhos feitos pelos alunos das escolas de Jardim do Seridó. Esta Feira está prevista para acontecer em Setembro.

Para Marecilda Bezerra, secretária municipal de educação, este projeto vem enaltecer a necessidade de se trabalhar o meio ambiente. “Estamos firmando as parcerias necessárias para a realização deste trabalho, que terá início agora em maio e término em setembro. As escolas vão cumprir cinco tarefas que foram elaboradas para que o aluno participe de forma engajada, tornando-o um cidadão mais participativo, comprometido com o meio ambiente”.

O I ECOJARDIM é uma parceria da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, Secretaria de Educação, de Infraestrutura, de Saúde e Coordenação do Meio Ambiente. Além do IDEMA, EMATER, Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó e Polícia Ambiental.prefeitura jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário