Pages

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ibope: Serra ocupa liderança com 36% das intenções de voto

jose serra Dilma Rousseff do PT, aparece em segundo lugar com 29%

De acordo com a pesquisa, antecipada hoje pelo "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete, Serra tem 36% das intenções de voto, contra 29% de Dilma.
Na pesquisa anterior, feita em março pelo Ibope, Serra tinha 35% e Dilma, 30%. A diferença de dois pontos percentuais entre a pesquisa atual e a feita em março está dentro da margem de erro, que é de dois pontos para mais ou para menos.
Empatados na intenção estão de voto estão Ciro e Marina, com 8% cada um. Na pesquisa anterior, Ciro aparecia com 11% e Marina com 6%.
Rejeição
A pesquisa também mostra o índice de rejeição dos candidatos. Para a pergunta, "em qual candidato você não votaria de jeito nenhum", Ciro Gomes do PSB ocupa o primeiro lugar neste quesito com 48%. Já a pré-candidata do PV,  senadora Marina Silva aparece com 43%. Outros 34% disseram que não votariam na petista Dilma Rousseff de jeito nenhum. A rejeição ao tucano José Serra foi de 32%.
A pesquisa foi encomendado pela Associação Comercial de São Paulo, dona do "Diário do Comercio" e ouviu 2.002 pessoas de em 141 municípios entre os dias 13 e 18 deste mês.
O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo nº 9070/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário