Pages

terça-feira, 27 de abril de 2010

SEMANA DE PROVINHA BRASIL EM PARELHAS

parelhas parelhas  Teve início ontem (26) a aplicação da Provinha Brasil em Parelhas. Durante toda a semana a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Educação, estará aplicando o exame com os alunos do segundo ano do ensino fundamental da Zona Urbana e Rural do Município. “Através da Provinha é possível identificar qual o nível de alfabetização que os alunos se encontram e realizar melhorias no aprendizado desses estudantes”, disse o Prefeito Francisco Medeiros.

Esse é o terceiro ano da Provinha Brasil, que possui duas fases. A primeira acontece no início do ano e a segunda é aplicada no segundo semestre, no final do ano letivo. O objetivo da prova, que é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), é avaliar o nível de alfabetização dos estudantes e servir de diagnóstico para as Redes Públicas de Ensino.

A Secretaria de Educação do Município é responsável pela aplicação, correção, análise e utilização dos resultados da avaliação. Segundo a Secretária Ildelita Roque, a primeira prova serve para conhecer o nível dos alunos e buscar maneiras para a evolução do aprendizado. “O objetivo principal é encontrar medidas rápidas para as dificuldades existentes mostradas no resultado. A segunda avaliação mostrará essa evolução”, explicou.

Assessoria Marisa Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário