Pages

domingo, 25 de abril de 2010

PASSARELAS DE SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS DEVERÁO SER INICIADAS NESTA PRÓXIMA SEMANA‏

image O prefeito Alexandre Dantas recebeu essa semana a notícia do representante do IPHAN/RN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) Dr. Onésimo Santos, dando conta que a construção das passarelas dos Sítios Arqueológicos Xique-Xique I e II será iniciada na próxima semana. Tal investimento é muito importante para a comunidade, principalmente para quem visita e realiza pesquisas no local. As passarelas, além de facilitar o acesso de alunos, pesquisadores e turistas, protegerão os registros rupestres da ação humana. O IPHAN, órgão federal responsável pela proteção do patrimônio histórico e artístico nacional, tem feito vários investimentos na região, além de Carnaúba dos Dantas, como a Igreja do Rosário em Acari, que está passando atualmente por uma grande reforma. Nas passarelas, serão investidos recursos aproximados a R$ 200 mil reais. Na reunião realizada na prefeitura, participaram o prefeito Alexandre Dantas, representante do IPHAN Dr. Onésimo, representante da secretaria municipal de Cultura e Turismo Damião Carlos e o proprietário das terras Sr. Edivaldo Carvalho.

sitio

PROJETO DA PASSARELAimage

ALEXANDRE DIZ QUE GOVERNOS DE IBERÊ E WILMA FORAM OS QUE MAIS PERFURARAM POÇOS TUBULARES EM CARNAÚBA

De uma coisa o prefeito Alexandre Dantas não tem dúvidas. O governador Iberê Ferreira de Souza e a ex-governadora Wilma de Faria foram os representantes políticos que mais perfuraram poços tubulares em Carnaúba dos Dantas. Somente nos últimos dois anos, foram perfurados e instalados mais de 40 poços tubulares na zona rural do município, beneficiando famílias que não dispunham do precioso líquido para uso humano, animal e doméstico, principalmente no período de estiagem. Isso é um ganho social relevante porque, antigamente, sem condições de viverem na zona rural, várias famílias abandonavam o campo por falta de água. Agora, está acontecendo o inverso, homens e mulheres estão voltando para o sítio e até outras pessoas estão adquirindo terras exatamente em função da energia e água terem chegado. “Vou lutar para que mais poços tubulares sejam perfurados na nossa comunidade dada a sua importância para manter o homem no campo, na terra onde ele viveu e mantem sua família” disse Alexandre Dantas.

cataventoObs: a foto  é do poço tubular perfurando e instalado, estando em perfeito estado de funcionamento, na Comunidade Carnaúba de Baixo, de propriedade do Sr. Zé de Chico Permínio.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário