Pages

sábado, 17 de abril de 2010

Natal - DEFESA CIVIL ESTÁ EM ALERTA COM CHUVAS DO SÁBADO

Chuvas começaram na madrugada deste sábado (17) e devem continuar na capital do Rio Grande do Norte.

O período de chuvas já começou em Natal com previsão de continuidade neste final de semana para os bairros da capital do Rio Grande do Norte. Por isso, a Defesa Civil anunciou na manhã deste sábado (17) que está em alerta para ocorrências motivadas pelas chuvas pelos telefones 156, da Ouvidoria e o 199 da Defesa Civil.
O coordenador da Defesa Civil, Marcos Pinheiro, conta que o trabalho dessa semana foi feito baseado nos pontos de alagamento e lagoas de captação. “Estamos de prontidão desde a semana passada e juntamente com o Corpo de Bombeiros, estamos em alerta pata qualquer incidente em relação as chuvas”, destaca.
O coronel Marcos Pinheiro conta que não há perigo de deslizamentos em Natal e a situação está sendo monitorada de forma a não ocorrer acidentes. Sobre os alagamentos, ele explica que são situações passageiras, já que depende do escoamento das águas até os pontos indicados. “Alagamento é coisa de bueiro entupido e deve ser controlado minutos depois do acumulo de água”, frisa.
Em relação aos possíveis deslizamentos, o coordenador Marcos Pinheiro afirma que a Secretaria Municipal de Obras está com uma equipe de engenheiros de plantão para atender as ocorrências, mas que ele não acredita nessa possiblidade.
Os pontos de alagamento em Natal neste momento são: em frente ao Atheneu, na Prudente de Morais, em frente ao Mc´Donalds, alguns pontos da Salgado Filho, próximo ao supermercado Carrefour e no bairro de Nossa Senhora da Apresentação.
A Defesa Civil anunciou ainda que a chuva não ultrapassou os 20 milímetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário